quarta-feira, 15 de junho de 2011

“Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” Mt 15.7-9



Depois de toda uma vida dedicando-se à uma instituição chamada de Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo,voce esta diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
A resposta deste vazio esta na transformação da igreja de Cristo em uma instituição, empresa e organização religiosa, voltada a obter recursos financeiros, foi ai que iniciou-se um processo de perda da verdadeira essencia e identidade da Igreja plantada por Jesus Cristo. Infelizmente, nos dias atuais é difícil econtrarmos dirigentes dessas igrejas, pregando a verdade expressa claramente nas escrituras, pregam de forma a atender os seus interesses pessoais e financeiros da instituição , esquecendo de mostrar para seus membros o caminho verdadeiro de um evagelho voltado para a salvação pessoal e do seu proximo.
O que temos visto é uma suposta igreja de Cristo se afundando em uma religiosidade adaptada para aceitar todo tipo de praticas do mundo(isso para obter mais recursos financeiros), esquecendo das praticas ensinadas por Jesus, também, do dever do Cristão de ser Luz para o mundo, tendo uma vida reta e exemplar na sociedade.
O sal se tornou insípido. A luz está colocada dentro de quatro paredes de uma suposta igreja. A casa foi construída na areia. O Cristo está à porta, mas não lhe abrem passagem. E juram de pé junto com base nas estatísticas de crescimento de sua instituição que estão certos, que Deus esta presente.
A emoção corre solta nos cultos, em pulpitos que parecem palcos de verdadeiros espetaculos da Broadway, isso acontece durante os louvores, pregaçoes, testemunhos e oraçoes com aparatos, palavras e vigor para induzir uma falsa emoção que dura até no máximo ao primeiro passo fora dali, quando o mundo volta a girar em torno do centro da terra, e as panças bem forradas, nem lembram que existem pessoas necessitando de alento e de Cristo.
Esses maravilhosos pregadores e dirigentes, gostam da midia (Tv, Radio, Jornais e Cultos online), esquecendo que muitos necessitam de contato e calor humano para se achegarem a um Cristo verdadeiro e nao ao um cristo moldado aos tempos atuais e interesses da instituição. Enfim, temos uma suposta igreja de Cristo, voltada para o marketing "uma linha de produtos com a cara da massa”.
O mandamento era ide e fazei discípulos, e o que fizeram? Cínico proselitismo. E sabe por quê? Porque esta igreja atual é uma farsa e estao. E Estão arregimentando novas “almas” para compor uma sofisticada logística do entretenimento entre quatro paredes.Domingo a pós domingo,testemunhos após testemunhos, mensagem após mensagem, louvor após louvor, dízimo após dízimo, pregadores dizem por conveniência coisas que Cristo não disse e omitem outras que ele disse.


Paulo sempre escrevia para Timóteo falando acerca do valor e utilidade das Santas Escrituras. E, na 2ª Epístola de Paulo à Timóteo, capítulo 4, versículos 1 ao 5, Paulo lhe recomendava:

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino: prega a palavra, insta, que seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina, pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as cousas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o seu ministério".

Temos que viver o verdadeiro evangelho das Santas Escrituras e prega-las para outras pessoas, abrir os olhos do mundo para a salvação proposta por Cristo, sem adaptar, sem criar atalhos, sem defender interesses proprios. Vamos ser verdadeiros discipulos de Cristo, levando ao mundo a verdade expressa no evangelho.


Temos que voltar à verdadeira forma de comunhão com o Pai celestial através de seu filho Jesus Cristo.

Abraços…

5 comentários:

  1. Ola irmão, a paz do senhor esteja contigo! Eu em 3 anos atraz recebi um chamado de DEUS, e passei a ver as escrituras claramente, e acabei descobrindo que as denominações estavam seguindo doutrinas erradas, e a cada dia que se passava eu ia vendo toda a verdade aparecendo para mim. Os louvoros a DEUS viraram shows de idolatria, alguns dizem que recebem o espirito santo virando cachorro. Os pregadores de TV que pedem fortunas, festas raves e outros tipos de festas do mundo dentro das igrejas e etc. Hoje eu vejo claramente o prncipio das dores ai, e vejo tb a apostasia. 2 Tessalonicenses 2:3

    ResponderExcluir
  2. Texto muito edificante. Pena que nem todos tenham a mesma visão. Obrigada pela visita em meu blog. Sempre é bom ter parceria numa visão missionária. Já estou lhe seguindo. Aconselho a postar suas mensagens nas redes sociais. Seu blog será mais visitado. PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor. Não sei quando você irá ler este comentário. Mas assim que o ler entre em contato comigo, por favor.
      Me chamo José Roberto, moro no estado do Espírito Santo, numa cidadezinha chamada Pancas. Se foi você quem escreveu esse texto, é porque Deus já lhe despertou, assim como eu. Meu e-mail..jrs.jose@hotmail.com
      tel. 027-98553632
      obrigado e fique na paz do Senhor

      Excluir
  4. que benção, texto muito bom. Seria bom se mais pessoas despertassem para a verdade, mas hj em dia só querem saber de alimentar o seu próprio ego e nada mais. As pessoas estão acostumadas c a mentira de um jeito que passaram a acreditar nas suas próprias mentiras e juram de pe junto q eh verdade!!
    queria q fosse diferente, eu nao sei quantos pensam assim, mas eu muitas vezes vejo os lideres ensinando errado, e o pior eh q eles tem a oportunidade de subir nos altares das igrejas para ensinar e tanta gente ta perecendo por falta do conhecimento, o verdadeiro conhecimento!!

    ResponderExcluir